Viagens

Fãs de Beatles: há uma vaga de emprego na antiga casa de Paul McCartney

Se não se importa de ser uma espécie de governanta, vai poder tomar conta da casa e ajudar como guia nas visitas.
Para um fã é o melhor emprego do mundo

Não é todos os dias que aparece uma oferta de emprego assim: trabalhar na casa de infância onde viveu Paul McCartney. De certeza que nunca tinha pensado nesta hipótese e, caso esteja desempregado e à procura de uma nova vida, esta pode ser a sua oportunidade.

A National Trust, uma organização solidária, está à procura de um novo zelador para as “Beatles Childhood Homes”, a casa de Liverpool onde Paul McCartney viveu quando era mais novo e onde terão sido compostas várias canções dos The Beatles. Neste trabalho só precisará de tomar conta da casa, mantê-la limpa e com o jardim arranjado e servir de guia aos milhares de pessoas que anualmente visitam a casa.

Esta é uma oportunidade única que só aparece agora porque, de acordo com a “People”, a atual zeladora vai reformar-se. Sylvia Hall e o marido tomavam conta também da antiga casa onde cresceu John Lennon.

“É muito triste ver a Sylvia ir embora, ela tem sido uma representante brilhante para a National Trust e recebeu centenas de milhares de pessoas na casa. Ela é a segunda pessoa a tomar conta de Forthlin Road em todos estes anos em que a [National] Trust é a dona, por isso estes empregos não aparecem com frequência”, disse Simon Osborne, gerente das propriedades da National Trust em Liverpool.

A casa, que data de 1920, foi habitada por McCartney entre 1955 e o início dos anos 60 e foi nela que os The Beatles tiveram também o seu início. “Foi aqui que eu e o John costumávamos ensaiar e escrever”, contou Paul em 2018 numa entrevista a James Corden, recordando que ali tinha escrito êxitos como “She Loves You”.

Mais tarde, esta casa viria a fazer parte de outros temas como “A Day In the Life”, o que é um bom motivo para um fã da banda fazer a candidatura a este emprego.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT