viagens

Tudo o que tem de fazer na maior feira de turismo de Lisboa

A BTL regressa à FIL, no Parque das Nações, a partir de quarta-feira, 28 de fevereiro. Abre ao público às 18 horas de sexta-feira, 2 de março, e há muita coisa a acontecer durante o fim de semana. 

Férias à vista.

Aquela que é uma das principais feiras de turismo de todo o País está prestes a regressar à FIL. A BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa, vai ocupar os quatro pavilhões da FIL entre 28 de fevereiro, quarta-feira, e 4 de março, domingo. Do primeiro até metade do terceiro dia, o evento destina-se apenas a profissionais do setor turístico, e a partir daí, há muita coisa a acontecer para o público em geral. 

Mas a pré-festa começa já esta sexta-feira, dia 23. A BTL 2018 vai promover-se numa ação no Cais do Sodré, em Lisboa. O destino nacional convidado é a Região Centro de Portugal e o destino internacional é Marrocos. Entre as 9 e as 11 horas há bailarinas Marroquinas e duas promotoras da Região Centro a oferecer sacos com brindes e uma entrada para os cinco dias de BTL 2018.

Sexta-feira dia 2 só abre ao público a partir das 18, e até às 23 horas. É a oportunidade ideal para os mais distraídos começarem já a pensar nas próximas férias, com hotéis como o Grupo Vila Galé a oferecer descontos que podem chegar aos 50%. As agências de viagem também não vão faltar, claro, assim como ofertas para o convencer a embarcar para um destino paradisíaco.

Os bilhetes para a BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa custam 5€ (adultos) ou 2,5€ (estudantes, maiores de 65 anos e crianças entre os 11 e os 14 anos). Os miúdos até aos dez anos não pagam. Pode comprar o bilhete no local ou através da Ticketline.

Conheça algumas das atividades que vão acontecer na feira, que começa já na próxima semana.

Experimente um simulador de Fórmula 3
Todos os anos, pelas ruas de Macau, mais de trezentos pilotos de carros e motas se juntam para competir no Grande Prémio de Macau. Este ano, o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau trouxe um simulador de realidade virtual para a BTL. Os visitantes podem experimentar este simulador e perceber como seria se estivessem num verdadeiro carro de Fórmula 3 a competir contra nomes como António Félix da Costa ou Felix Rosenqvist. A atividade acontece três vezes ao dia no Pavilhão 3 da FIL. 

Prove toda a gastronomia portuguesa que conseguir aguentar
Durante os quatro dias de BTL o que não falta é comida da boa para provar. Pequenos-almoços e brunch com produtos regionais do Centro de Portugal, degustação de produtos de pastelaria de Santarém e também da Conserveira de Portugal. Enfim, talvez o ideal seja mesmo preparar-se para fazer todas as suas refeições durante a Feira. 

Comida e bebidas do mundo? Está tudo na FIL
Há provas de vinho do Chile na manhã e tarde de quinta-feira, 1 de março e, no dia seguinte, perto da hora de jantar, experimente um prato colombiano na Casa da América Latina. No domingo, entre as 14h30 e as 15 horas, pode também provar pratos peruanos. Além disso, o stand vai ter degustação de mojitos cubanos para acompanhar os pratos. É a oportunidade ideal para alargar os seus horizontes culinários na BTL. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT