Viagens

FlixBus quer levar-nos de camioneta a conhecer a Europa

A empresa alemã quer aumentar em 10% as ligações a cidades europeias. E triplicar os expressos em Portugal.
Vai uma viagem pela Europa?

“Este verão ligámos Portugal a 190 cidades europeias, e no próximo ano a nossa expectativa é aumentar em cerca de 10% o número de ligações”, afirma Pablo Pastega, o diretor-geral da FlixBus para a península Ibérica, em declarações à “Lusa”, citado pelo “Jornal de Negócios”. A ambição da empresa alemã não se fica por aqui.

A companhia de expressos que faz percursos intercidades quer também alargar a sua presença no território nacional. Para isso, pretende triplicar o número de camionetas com o objetivo de chegar a dois milhões de passageiros em 2022.

A FlixBus em Portugal chega a 40 destinos em Portugal e pretende, nos próximos 12 meses, alargar esse número aos 50. “Queremos contribuir para a recuperação do turismo em Portugal, neste pós-pandemia.”

A empresa criada em 2011 em Munique chegou a Portugal em 2017 e está também presente nos Estados Unidos, além de ter uma rede europeia que liga as mais diversas cidades, da península Ibérica até aos países bálticos como Estónia, Letónia ou Lituânia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT