Viagens

Fotografia de uma vida: casal surpreendido por auroras boreais no dia do casamento

Fotógrafo já estava a arrumar a câmara quando se apercebeu que iria conseguir captar as luzes do norte. Chamou logo os noivos.
Uma fotografia única.

É preciso termos muita sorte para conseguir ver as auroras boreais, um incrível fenómeno da natureza que milhões ambicionam presenciar. Se Chris Oman e Rebecca MacDonald tivessem jogado no Euromilhões estariam ricos atualmente. Porquê? Esta maravilha natural surgiu, inesperadamente, no fundo das suas fotografias de casamento.

Casaram esta terça-feira, 19 de setembro, e ficaram com imagens que já se tornaram virais nas redes sociais. O responsável pelas mesmas foi o fotógrafo Michael Carver. Já se estava a preparar para ir embora da cerimónia quando recebe uma mensagem da namorada.

Ficou a saber que no local onde decorria o casamento, em Bogbain Farm, seria possível ver as luzes do norte. “Sei como isto pode ir e vir rapidamente, por isso, gritei a um pobre coitado que estava a fumar cá fora para ir chamar os noivos enquanto preparava a minha câmara”, explicou no Instagram.

Encontrar o noivo foi fácil, “mas Rebecca não estava em lado nenhum”. Quando alguém a viu a dançar no meio da pista, foi logo avisada do que estava a acontecer. Calçou os sapatos de saltos altos e foi ter com o marido.

“Consegui tirar duas ou três fotografias antes de as luzes começarem a desaparecer e só esperava de uma delas focasse o casal”, recorda. “Um momento de puro stress” para o fotógrafo que nem teve tempo de ajustar as definições da câmara. Mesmo assim, “o Chris e a Rebecca ficaram radiantes”. “Esperei anos por um momento como este”, revela.

Não estavam à espera.

Tanto o casal como Michael tiveram uma sorte incrível, e o profissional sabe disso. “Estava no sítio certo, à hora certa, com as pessoas certas. Muito obrigado por aguentarem estar ao frio enquanto vos gritava ordens em pânico”, brinca.

O casal já tinha ouvido rumores de que poderiam surgir auroras boreais naquela noite, contaram ao “The Independent”. No entanto, não havia qualquer sinal do fenómeno — até Michael começar a arrumar o material de fotografia.

“Tínhamo-nos despedido quando ouvi pessoas a gritarem por mim e a dizer que as auroras boreais tinham aparecido. O Michael colocou-nos a mim e ao Chris na posição perfeita e as fotografias ficaram fantásticas”, diz Rebecca.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas das melhores fotografias de auroras boreais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT