Viagens

A pandemia transformou os canais de Veneza em salas de cinema

Basta levar o barco até ao espaço onde está a tela e desfrutar.
Parece ter sido incrível.

O novo coronavírus mudou completamente a rotina da população, independentemente da zona do mundo, e obrigou os vários setores a adaptarem-se. Os famosos canais de Veneza, em Itália, por exemplo, passaram a servir de sala de cinema.

O cinema Barch-in, o nome que foi dado às sessões drive-in sobre as águas, teve a sua primeira edição entre 28 de julho e 1 de agosto — e outras sessões serão feitas no futuro. 

Grazie a tutti, avete reso la prima edizione di Cinema Barch-in indementicabile. Lo scenario dell'Asenale Nord era…

Publicado por FEMS du Cinéma em Domingo, 2 de agosto de 2020

A página de Facebook “FEMS du Cinéma” partilhou algumas fotografias desses dias, acompanhadas de uma descrição que explica o objetivo do evento: uma “iniciativa de verão dedicada à cultura para projetar Veneza em direção ao futuro pós-pandemia”.

É possível ver várias embarcações na zona onde a tela está instalada — foram permitidos apenas barcos até 11 metros e veleiros até 15 metros. A organização proibiu assistir aos filmes de pé, de forma a que todos pudessem desfrutar do momento. Para quem não tinha um barco, o Barch-in disponibilizou lugares. Foi necessária reserva.

Segundo a imprensa internacional, o cinema drive-in sobre água tinha também uma aplicação na qual era possível pedir comida e bebidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT