Viagens

Google passa a disponibilizar links gratuitos para reservas de hotéis e agências

A nova ferramenta foi adicionada esta semana e já a pode experimentar.
Mais uma ferramenta Google Travel.

Ao longo do tempo, a Google tem adicionado cada vez mais informação prática na hora de marcar uma viagem. Já era possível ver informações como avaliações, fotos e comodidades do hotel. As reservas também podiam ser feitas a partir de ali através de apenas alguns cliques mas os links de reserva de hotel eram só disponibilizados através do Hotel Ads.

Agora esta experiência foi melhorada. Hotéis e agências de viagens de todo o mundo já podem aparecer diretamente nos links de reservas de hotéis e de forma gratuita. Qualquer hotel ou agência de viagens pode juntar-se a esta iniciativa através da sua conta no Hotel Center.

“Para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel Ads”, realça-se em comunicado. Para os utilizadores, é um acrescento à experiência de preparação de uma viagem através do google.com/travel.

Ali podem ser tratadas as diferentes etapas de uma viagem, desde ver voos disponíveis a marcar o hotel, além de informações sobre coisas que se podem fazer nos locais que se vão visitar. “Quando voltar a viajar for uma realidade absoluta é crucial que as pessoas possam encontrar as informações que procuram e ligarem-se facilmente online às empresas de viagens”, acrescenta ainda a Google.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT