Viagens

Greve na TAP: se marcou voos com a companhia aérea vai poder remarcar sem custos

A paragem está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, porém podem existir mais viagens adiadas até ao final do ano.
Tenha atenção às datas.

Se pensou em aproveitar o mês de dezembro para viajar e marcou voos com a TAP, talvez precise de reconsiderar a viagem. Os funcionários da companhia aérea tencionam fazer uma paralisação geral nos próximos dias 8 e 9 de dezembro. A transportadora Aérea Portuguesa informou, este sábado, 19 de dezembro, que, face ao pré-aviso de greve do pessoal de cabine, os clientes poderão remarcar as datas dos seus voos, entre os dias 28 de novembro e 19 de dezembro, sem custos.

A TAP, que continua em negociações com o Sindicato dos Tripulantes de Cabine, diz que tem esperança no sucesso do diálogo e espera que seja encontrado um entendimento que evite a greve. Ainda assim, a companhia informa que os clientes com voos marcados para esse período podem alterar as datas sem qualquer penalização, desde que o façam entre dia 28 deste mês e 19 de dezembro.

Além da possibilidade desta greve se realizar, podem existir mais viagens adiadas até ao final do ano. O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil disse que a TAP pretende cancelar mais de 400 voos, entre novembro e dezembro, devido à falta de recursos humanos. A escassez deve-se ao número significativo de profissionais que estão a gozar licenças de parentalidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT