Viagens

Há duas cidades portuguesas na lista das mais amigáveis da Europa

A localidade mais simpática do continente europeu, para os leitores desta revista, é Galway, na Irlanda.
A escolha não surpreende.

As cidades são normalmente julgadas pela sua história, pela arquitetura ou até pela qualidade da comida. Ainda assim, há sempre um fator que é importante ter em conta — as pessoas. A amabilidade dos habitantes locais é aquilo que pode transformar a viagem de qualquer turista. A Condé Nast Traveller pediu aos seus leitores para avaliarem as cidades mais amigáveis na Europa e há duas portuguesas na lista final.

Ao todo, são dez as localidades escolhidas pela revista de viagens britânica. As cidades do Porto e Lisboa aparecem no topo da lista — em quarto e quinto lugar, respetivamente. No caso da capital portuguesa justifica-se a escolha com a renovação da cidade nos últimos cinco anos. “As suas ruas históricas, os elétricos, o rio e as fachadas de azulejos ainda permanecem, mas há agora vários espaços intrigantes para visitar também”, pode ler-se na publicação.

Além disso, recomendam-se dez coisas para fazer em Lisboa, como aprender a surfar, fazer uma grande caminhada pelos bairros históricos ou comer um pastel de nata. 

A cidade do norte, que aparece à frente da capital portuguesa, é descrita como “uma das poucas cidades na Europa que se mantêm iguais, tanto literalmente como metaforicamente”. Para os críticos desta revista não há “nada de particularmente espetacular para admirar”, mas com os novos restaurantes, bares e lojas, o “Porto foge das outras cidades iguais na Europa”. 

A lista foi criada para os prémios anuais da revista de viagens britânicas, que colocou os leitores a analisar os melhores hotéis no mundo, as melhores companhias aéreas, as tours que todos os visitantes devem fazer ou a melhor villa para alugar na Grécia e na Croácia. Pode ver na lista completa que Dublin, Valetta ou Atenas completam o resto deste top

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT