Viagens

Há um destino português na lista dos mais seguros para viajar no Natal

Tallin, Vienna, Praga, Dresden, Zagreb e Bratislava completam a lista de 2020.
A Madeira aparece em primeiro lugar.

Já não é propriamente uma novidade, Portugal estar sempre na lista de melhores destinos para viajar. Ainda assim, num ano marcado pela pandemia, e com poucas viagens, não deixa de ser marcante contar com uma região como o lugar mais seguro para viajar em segurança no Natal, de acordo com o “European Best Destinations“. 

A Madeira aparece em 1.º lugar numa lista com os 15 mercados de Natal mais seguros na Europa. Os responsáveis deste site selecionaram os destinos, tendo como base uma série de critérios — o número de casos de Covid-19 por milhão de habitantes, o número de camas de hospital, a proximidade com o aeroporto, as medidas de segurança e higiene em espaços públicos, entre outros. 

Ainda que não tenha o mesmo número de visitantes do quem em época alta, os mercados de Natal são uma das maiores atrações fora da época baixa e movimentam milhões de pessoas todos os anos. Nestas escolhas, o pagamento contactless é normal, os lojistas têm máscaras ou viseiras e há um caminho para que os visitantes não se encontrem todos no mesmo espaço.

“Na Madeira, a precaução e relaxamento fazem a combinação perfeita para as suas férias de inverno. Não é preciso quarentena e basta fazer um teste 72 horas antes da viagem. Tudo é muito simples e está bem explicado no site da região”, pode ler-se no guia. O mercado de Natal do Funchal tem tudo o que precisa — iluminações bonitas, frutas exóticas e flores, artesanato, vinho da Madeira e bolos locais.

A noite mais especial do mercado acontece normalmente a 23 de dezembro, quando os madeirenses fazem normalmente as últimas compras de Natal e tudo serve para celebrar esta época especial. Além disso, os especialistas também recomendam a região para a passagem do ano, que é uma das mais famosas em todo o mundo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT