NiTcom

Há um novo bilhete único de viagens de avião e comboio de alta velocidade na Europa

Acordo entre a TAP e a AccesRail oferece aos passageiros opções de viagem combinadas, avião mais comboio, em vários países.
O melhor de dois mundos.

É o eterno debate: o futuro das viagens serão os comboios, por serem mais amigos do ambiente e cada vez mais rápidos, cómodos e funcionais? Ou os aviões, irrepetíveis a tantos níveis, quer de experiência como de rapidez, com as companhias a demonstrarem crescentes preocupações ambientais? E se a solução for, muito simplesmente, uma mistura dos dois?

A TAP e a AccesRail, empresa do setor de viagens intermodais aeroferroviárias, anunciaram um novo acordo que oferece mais destinos e flexibilidade aos clientes de ambas: através da combinação, num único bilhete, de viagens de avião e de comboio de alta velocidade na Europa.

Segundo revela a companhia aérea portuguesa em comunicado, o acordo com a AccesRail permite à TAP expandir e complementar a sua rede de destinos trazendo mais benefícios aos seus passageiros, uma vez que abrange mais cidades em sete países europeus do que as que oferece atualmente, na Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica. E permite que os clientes reservem bilhetes em comboios de alta velocidade nas companhias ferroviárias incluídas na parceria, aquando da compra da sua viagem aérea no site da TAP, ou através das agências de viagens por todo o mundo.

As ligações ferroviárias disponíveis facilitam o acesso ao centro de várias cidades europeias, pois são operadas, de e para estações de comboio centrais, por grandes operadores de transporte ferroviários locais, tais como Deutsche Bahn, na Alemanha; Trenitalia, em Itália; Transpennine/GWR, no Reino Unido; SBB, na Suíça; OBB, na Áustria; e SNBC na Holanda e na Bélgica. A AccesRail, que opera há mais de 20 anos no mercado, é a maior empresa dentro do sector de viagens intermodais, tendo como parceiras várias companhias aéreas e companhias operadoras de comboios de alta velocidade em diferentes países.

Assim, a companhia nacional passa agora a oferecer cobertura de um maior número de cidades, incluindo cidades não servidas por aeroportos, conferindo aos passageiros mais flexibilidade, comodidade e simplicidade na escolha das viagens.

Segundo a TAP, a nova parceria permite ainda reforçar as potencialidades do seu hub em Lisboa, aumentando a sua conetividade e rentabilidade. No contexto atual que o sector de turismo atravessa é “essencial que as companhias se reinventem e procurem novas oportunidades e novas sinergias, investindo no seu crescimento e assegurando a sua sustentabilidade a longo prazo”, explica a companhia.

Mais informações sobre este novo serviço e como pode ser marcado podem ser consultadas online, numa página própria. Aqui, explica-se que para viajar com um bilhete combinado basta fazer a reserva do bilhete de comboio no momento da reserva do seu voo com a TAP. O check-in da viagem de comboio é obrigatório e estará disponível desde 72 horas antes da viagem. Após o check-in receberá um cartão de embarque que terá de apresentar para embarcar no comboio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT