Viagens

Há um novo comboio que liga Londres e Edimburgo em 4 horas (por menos de 20€)

Mais amigo do ambiente, rápido, com todos os luxos e barato: uma aposta na alternativa aos voos que começa já em outubro.
O Lumo.

As viagens foram um dos setores mais abalados pela pandemia e no seu futuro haverá mudanças à vista, já ninguém duvida: o caminho parece apontar para escolhas cada vez mais pensadas e sustentáveis, aviões com menores emissões (ou compensação das mesmas), alternativas cada vez mais atrativas aos próprios voos.

Com base nestas premissas, vai ser lançado, já no final do mês de outubro, um comboio rápido entre Londres e Edimburgo, que pretende afirmar-se como uma nova opção tentadora para os milhares de residentes e de turistas que fazem diariamente este percurso.

Trata-se do Lumo, uma iniciativa da empresa First Group, e na prática um comboio 100 por cento elétrico e low cost ligará a capital britânica à Escócia em quatro horas e 20 minutos — e que começa a operar já a partir do próximo 25 de outubro.

Segundo a “Condé Nast” espanhola, a empresa espera substituir os voos entre as duas capitais, que atualmente duram uma hora e 15 minutos, competindo tanto em custos quanto em serviços. Assim, os bilhetes terão o preço inicial de 14,90 libras ou 17,46 euros, com o compromisso de garantir que mesmo depois desta fase de lançamento, a maioria das tarifas só de ida custem 30 libras (35,15€) ou menos.

No site, lê-se que o Lumo executará inicialmente dois serviços de ida e volta por dia entre Londres e Edimburgo, que deverão aumentar para três por dia em meados de dezembro e cinco por dia entre o final de janeiro e o início de fevereiro de 2022.  

E se pensa que por ser rápido e low cost não terá condições, desengane-se: a empresa garante conforto, promete poltronas especialmente projetadas para viagens longas, mesas com bandejas ajustáveis, asas que proporcionam privacidade e iluminação personalizada. Além disso, contará também com serviço de alimentação de qualidade, que será baseado em vegetais em mais de 50 por cento, wi-fi grátis e serviço de entretenimento a bordo.

As reservas já estão disponíveis no site da transportadora.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT