Após um ano a viver na em São Tomé e Príncipe, Catarina Sequeira, designer de moda, decidiu criar uma tour pelo país que a acolheu durante a pandemia. Longe dos lugares mais turísticos, Catarina pretende que esta tour seja sustentável e que ajude as economias locais e as populações mais distantes dos centros turísticos.
A designer promete uma verdadeira tour pelos lugares mais bonitos, as experiências mais autênticas e a cultura mais enriquecedora. Neste roteiro vai poder visitar praias, cascatas, rios e mangais, a floresta imensa do parque natural Ôbo, as roças e a sua história colonial, o fabrico do cacau e café, e os locais que tornam toda a experiência inesquecível — tudo em apenas 10 dias.
Enquanto viveu na ilha, Catarina foi-se apercebendo dos impactos sociais e ambientais que o turismo de S. Tomé estava a provocar e decidiu que iria tentar incentivar outras pessoas a viajarem de forma mais responsável. A autenticidade da tour é a sua principal característica e vai permitir privilegiar e impulsionais pequenos negócios e comunidades locais.
Em Agosto deste ano realizou a primeira tour, que foi um enorme sucesso, e provou que é possível viajar em tempos de pandemia. Até porque em S. Tomé e Príncipe apenas há 7 casos ativos e nenhum caso de internamento neste momento.
As próximas datas já estão disponíveis e tem uma viagem já no final de novembro (de 24 de novembro a 3 de dezembro) e outra em fevereiro de 2022 (de 10 a 19 de fevereiro). A tour tem um custo de 1.250 euros e inclui alojamento, transportes na ilha, várias visitas e experiências, bem como algumas refeições. As informações estão todas disponíveis no site da Viaja com Wôdu.