Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Viagens

Há um novo trilho incrível em Espanha, inspirado no “Senhor dos Anéis”

Fica perto de Madrid e é absolutamente deslumbrante. Ao todo, são 122 quilómetros.
Para relembrar o imaginário de Tolkien.

A Nova Zelândia é conhecida, entre outras coisas, por ter sido o local de gravação dos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”. O país tem, desde a estreia do primeiro, em 2001, recebido vários fãs das obras de J. R. R. Tolkien. Porém, a Nova Zelândia é bem distante, ainda mais em plena pandemia.

Se, no entanto, é fã da saga saiba que há um novo trilho incrível em Espanha, inspirado no “Senhor dos Anéis”. Fica na Sierra Norte, perto de Madrid, e chama-se El Camino del Anillo, o caminho do anel — uma clara alusão à história.

Ao todo são 122 quilómetros, num percurso circular, dividido em oito secções para percorrer a pé. O ideal é reservar uma semana para o fazer. Vai passar por paisagens misteriosas, e florestas com alusão à saga de fantástico.

O Camino del Anillo começa em El Molar, num centro interpretativo, passando depois por Buitrago del Lozoya, Horcajuelo de la Sierra, e Torrelaguna. A área remota e rural pretende assim atrair mais turismo.

De acordo com a “Lonely Planet”, o projeto demorou cinco anos a ser desenvolvido e foi criado pela fundação de conservação da natureza Laudato Si. É possível aceder a todo o espaço de forma independente.

Porém, a organização aconselha que se entre em contacto com a mesma para obter ajuda na reserva de alojamento. Há um pacote, por exemplo, que inclui alojamento, o acompanhamento de guias, palestras sobre Tolkien, e passeios de canoa. Fica a 275€ por fim de semana, por pessoa.

Para ir de Lisboa a Madrid tem voos de ida e volta a partir dos 35€, em julho. A capital espanhola fica a 47 quilómetros do início do Camino del Anillo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT