Viagens

Há uma nova estátua de Cristo no Brasil — e é ainda maior do que a do Rio de Janeiro

A obra do Cristo Protetor do Encantado está finalmente terminada, mas só abre a visitantes em 2023.
Tem mais de 40 metros de altura

Chega para lá, Cristo Redentor. A famosa estátua e símbolo do Rio de Janeiro tem um novo rival em Encantado, no Rio Grande do Sul, também no Brasil, onde acaba de ser completada a obra do Cristo Protetor do Encantado.

Tem 43,5 metros de altura mais 5,5 do que o irmão carioca, mas a vista das alturas só estará disponível aos visitantes a partir de 2023, já que o complexo turístico do marco está ainda em construção — e irá conter restaurantes, lojas e vários miradouros.

A estátua foi criada pelo escultor Genésio Gomes Moura e pelo seu filho, Markus Moura. A contrastar com o Cristo Redentor, este Cristo tem uma abertura no peito em forma de coração, que serve de miradouro, com um elevador que conduz diretamente à abertura.

“Será uma abertura envidraçada que permitirá filmar e fotografar o vale”, revelou o supervisor da obra durante a abertura.

Não só é a estátua de Cristo mais alta do país, como é a mais alta do mundo, se contabilizarmos apenas a dimensão da estátua sem o seu pedestal. Com 37,5 metros, supera a de Cristo Rei na Polónia e a de Cristo de La Concordia na Bolívia. O do Rio tem apenas 30 metros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT