Viagens

Esta piscina natural no Reino Unido foi renovada — e agora tem água aquecida

Com esta novidade, os responsáveis querem voltar a trazer visitantes a um marco histórico em Inglaterra.
Fica mesmo junto ao Oceano Atlântico.

É uma das piscinas naturais mais antigas na Europa e no Reino Unido, mas não é por isso que deixa de ter novidades. Ainda que Portugal tenha sido removido do corredor aéreo com Inglaterra novamente, pode já guardar esta atração na sua lista de coisas a ver quando visitar este país, desde que isso seja possível. A Jubilee Pool é agora a única piscina natural com água aquecida geotermicamente. Os nadadores podem agora mergulhar nesta local com uma temporada a rondar os 35 graus, independentemente do tempo no exterior. 

Situada em Penzance, uma cidade portuária do condado de Cornualha, a piscina natural virou um verdadeiro spa ao ar livre. É a primeira piscina deste tipo a ter água aquecida, a uma temperatura a rondar os 35 graus, dando aos visitantes uma experiência de um banho islandês tradicional, que pode ser aproveitado nas quatro estações, quer chova ou faça sol. Com esta renovação passa a estar aberta durante todos os meses do ano.

A piscina histórica foi construída em 1935 para comemorar o jubileu do King George V, numa época em que esta cidade era o local de preferência para passar férias e um ponto de encontro para a sociedade. No entanto, em 2014, a piscina foi fortemente danificada durante tempestades no Inverno e o fecho esteve à vista. A comunidade local uniu-se para restaurante a Jubilee Pool à sua glória antiga e dois anos depois, reabriu. A 28 de agosto, reabriu com esta novidade.

piscina
É uma das principais atrações nesta cidade inglesa.

Além de ser uma das primeiras piscinas naturais no Reino Unido, é a maior neste local do mundo, oferecendo uma vista espetacular sobre o Oceano Atlântico, enquanto dá um mergulho nesta piscina. Mas, não é só de mergulhos que se faz este espaço. Pode ter aulas de natação, fazer paddleboarding e pólo aquático ou simplesmente tomar uma refeição ou beber um café nos novos espaços inaugurados. Ao “Lonely Planet”, o arquiteto responsável pela renovação afirmou que espera que com estas obras, Penzance se torne na cidade do spa do condado de Cornualha.

Para aquecer a piscina, a água quente é extraída de um furo geotérmico no subsolo, e distribuída para a piscina, enquanto que a água fria é injectada de volta à terra.  Os responsáveis deste espaço dizem que este método é eficaz a nível energético e mantém a temperatura da água quente. Assim sendo, este local tem uma piscina principal, a piscina com água aquecida e ainda uma piscina para aprender a nadar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT