Viagens

Harry Potter vai ter uma estátua no centro de Londres

A escultura promete romarias de milhares de fãs do pequeno feiticeiro em todo o mundo. A inauguração acontece já em setembro.
Retrato será fiel aos primeiros filmes.

Preparam-se as máquinas fotográficas, antecipam-se romarias e consequentes invasões das redes sociais: Harry Potter vai ter uma estátua em Londres. O feiticeiro mais famoso do mundo será imortalizado na Leicester Square da capital britânica ainda em setembro. 

Segundo avança o “The Independent“, a estátua criada pelo famoso escultor Andrzej Szymczyk, é a mais recente da série “Scenes in the Square”, que já junta nomes como Laurel & Hardy, Bugs Bunny, Mary Poppins, Mr Bean e Paddington, para alegria que quem frequenta aquela praça, conhecida pelas suas ante-estreias mundiais de cinema.

O busto será feito à imagem do ator Daniel Radcliffe ao encarnar a personagem do feiticeiro, numa cena de quadribol da primeira adaptação para o cinema dos famosos livros de J.K Rowling, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

A estátua será colocada no terraço norte da Leicester Square, perto do local da estreia mundial deste filme em 2001. Segundo Josh Berger, presidente da franquia global de Harry Potter na Warner Bros, “as estátuas nesta instalação impressionante representam alguns dos personagens e atores mais icónicos da história do cinema, e estamos maravilhados com a ideia de ver Harry Potter a voar pela praça”. E acrescentou: “A série Harry Potter tem encantado fãs de todas as idades por décadas e esperamos que isso continue a trazer alegria às pessoas.”

Foto de divulgação da iniciativa, da estátua a ser criada pelo escultor.

Desde o final de 2019 que, nesta praça do West End da capital britânica que já era conhecida pelas suas estreias cinematográficas, teatros, casinos, restaurantes e comércio, se têm vindo a multiplicar novas estátuas de bronze de figuras icónicas: um verdadeiro íman de turistas.

A atração cinematográfica gratuita chama-se “Cenas na Praça”, “Scenes in the Square”, e apresenta personagens de filmes clássicos e contemporâneos conhecidos, cada um imortalizado em esculturas detalhadas e minuciosas.

Quando se entra nesta área ao ar livre dentro da praça, encontra-se uma espécie de um mapa que o guia para a localização das primeiras estátuas. Cada uma das figuras pretende ser uma homenagem a uma década diferente do cinema, de 1920 até à atualidade, sendo que até algumas delas até ganham vida à noite através de um espetáculo de luzes.

A iniciativa é uma pareceria entre a Aliança Empresarial do Coração de Londres e à Prefeitura de Westminster.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT