NiTletter
Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Viagens

Homem de 22 anos tenta casar com menina de 9 na Disneyland Paris. Acabou preso

O britânico disse que queria apenas fazer um vídeo para as redes sociais, mas acabou por ser detido. Havia 100 convidados na cerimónia.

Este fim de semana, a Disneyland Paris foi palco de um dos momentos mais insólitos do ano. No sábado, 21 de junho, um homem britânico, de 22 anos, tentou encenar um casamento com Margo, uma menina de nove anos, à frente de 100 convidados. No dia seguinte, foi detido pelas autoridades.

O homem, chamado Jack, seria o noivo nesta cerimónia, que foi planeada um tempo antes. Iria ocorrer em frente ao famoso castelo da Bela Adormecida, com cerca de uma centena de figurantes contratados pelo próprio.

O espaço foi alugado, garantindo que seria uma cerimónia de casamento verdadeira, à qual a Disney acedeu. Quando o “casamento” se preparava para acontecer, foi interrompido pelos funcionários do parque assim que viram uma menina ucraniana vestida de noiva. Aos agentes da autoridade, o homem disse apenas que o objetivo era gravar um vídeo para as redes sociais.

Os convidados foram recrutados online, através de anúncios que procuravam 200 adultos e 100 miúdos com idades entre os cinco e os 15 anos. Um vídeo obtido pela “BFM TV” mostrava cerca de 100 figurantes sentados, enquanto um trio de violinistas atuava, perante um palco decorado com flores. Segundo o meio, o britânico terá pago aproximadamente 130 mil euros.

“Quatro pessoas foram detidas e interrogadas: o noivo, que é, alegadamente, o organizador do evento e presumivelmente britânico, com 22 anos; a mãe da criança, uma ucraniana de 41 anos; e dois cidadãos da Letónia de 55 e 24 anos. Não se tratava de um casamento, mas de uma encenação que seria filmada com uma centena de figurantes. Alugaram a Disneyland alegando que era um casamento real”, disse Alexandre Verney, procurador-adjunto do departamento policial de Seine-et-Marne.

A mãe e o letão mais velho foram libertados após um exame médico à miúda, que não revelou sinais de maus-tratos ou coação. Já o britânico e o amigo de 24 anos permaneceram sob custódia, para interrogatório, por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude.

“Em momento algum nos disseram que era para uma filmagem. Pensávamos todos que íamos participar num casamento. Ficámos estupefactos. Ninguém esperava isto. A Disneyland agiu muito bem. Cancelaram tudo assim que perceberam que a noiva era uma criança. Ficámos enojados“, disse uma testemunha ao “Le Parisien”.

Os figurantes também revelaram que tinham sido transportados de autocarro, a partir do centro de Paris, às cinco da manhã e receberam pulseiras cor-de-rosa onde se liam os nomes dos noivos.

“Vi uma menina vestida de branco. Vi que lhe tinham preparado o cabelo com caracóis e uma senhora pegou nela ao colo. Nesse momento, fiquei em choque. Percebi o que realmente se passava quando a vi. Foi atroz”, comentou Yeleen, uma das figurantes que foi à cerimónia, com a filha.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM