Viagens

Hong Kong vai oferecer meio milhão de bilhetes de avião a turistas

É uma das medidas do governo para atrair mais visitantes após a pandemia. A distribuição é feita através de um sorteio.
São completamente gratuitos.

Se sempre sonhou conhecer Hong Kong, esta é a sua oportunidade. Depois de Taiwan anunciar que vai oferecer 154€ a cada turista, é a vez do território autónomo no sudeste da China lançar uma medida para recuperar o turismo, um dos setores mais afetados pela Covid-19. Agora que as deslocações regressaram ao ritmo normal, muitos países querem voltar ao número de visitas anterior à pandemia.

Hong Kong vai oferecer meio milhão de bilhetes de avião, através de um sorteio, para atrair turistas de todo o mundo. A campanha “Hello Hong Kong” arrancou a 1 de março para parte do mercado asiático (a China continental ainda não está incluída) e vai durar cerca de seis meses. Já os cidadãos europeus podem habilitar-se a uma viagem gratuita para a cidade chinesa a partir de 1 de maio.

Os bilhetes gratuitos vão ser distribuídos pelas principais companhias aéreas locais, como Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, HK Express e Greater Bay Airlines. Para participar na iniciativa World of Winners deve increver-se online e, para ter a oportunidade de ser um dos vencedores da lotaria, terá de se registar no site e responder a uma espécie de quiz.

Além das passagens aéreas, o governo também irá oferecer descontos para restaurantes, hotéis e atrações turísticas aos visitantes. “Hong Kong está agora perfeitamente ligada ao continente chinês e a todo o mundo internacional. E não haverá isolamento, nem quarentena“, disse o chefe do governo, John Lee, na apresentação da campanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT