Viagens

Ilhas Canárias oferecem seguro contra a Covid-19 para atrair os turistas

O pacote inclui despesas de saúde pagas, viagem de repatriamento e até estadia prolongada se for necessária quarentena.
Em pleno Mediterrâneo.

A pandemia tem obrigado o mundo do turismo a adaptar-se. As garantias de segurança são um ponto essencial para devolver a confiança a potenciais visitantes. A pensar nisso, o departamento de turismo da ilhas Canárias juntou-se à seguradora AXA para criar um seguro contra a Covi-19.

Este seguro de saúde é gratuito e para qualquer visitante da ilha, seja ele turista estrangeiro ou um turista espanhol vindo da parte continental do país. O seguro não se aplica a quem já tiver seguro de viagens ou a quem tiver contraído o novo coronavírus antes de chegar às Canárias.

O seguro de saúde inclui despesas médicas pagas caso a pessoa contraia a Covid-19 naquele local, apoio no repatriamento e até mesmo estadia prolongada para quem se vir obrigado a cumprir um período de quarentena. Para ter acesso ao seguro basta a pessoa ter ficado hospedada num dos hotéis ou alojamentos licenciados. Estes programa de seguros irá funcionar durante os próximos 12 meses.

À imagem do que acontece nos Açores e na Madeira em relação a Portugal, este arquipélago tem uma incidência menor de casos do que no resto da Espanha. Entre as opções turísticas onde se aplica o novo seguro estão a Gran Canária, Tenerife e também a ilha que José Saramago adotou, Lanzarote.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT