Viagens

A imagem mais cómica do ano na vida selvagem: esta tartaruga malcriada

Terry foi a estrela dos Comedy Wildlife Photo Awards — e traz uma mensagem importante.
A Terry é a maior.

É o retrato perfeito de 2020 e é também a foto vencedora do Comedy Wildlife Photo Awards, concurso que elege as imagens da vida selvagem mais cómicas do ano. Terry, como foi batizada a tartaruga captada por Mark Fitzpatrick, foi apanhada a mostrar o dedo do meio ao fotógrafo — e com isso ajudou o a vencer o prémio que foi atribuído esta quarta-feira, 28 de outubro.

A imagem distinguiu-se das mais de sete mil em concurso. Apesar de tudo se tratar apenas de uma ilusão de ótica, a situação cómica garantiu, mesmo assim, o primeiro lugar.

“Tem sido incrível ver as reações à minha foto, com o Terry a ajudar as pessoas a sorrir num ano que tem sido tão difícil, e ao mesmo tempo a passar uma mensagem importante sobre a conservação”, explica Fitzpatrick.

A imagem captada na Ilha Lady Elliott na Grande Barreira de Coral australiana, motivou o fotógrafo a pedir ao público que “pare para pensar no quão incrível é a nossa vida selvagem” e o “quanto ela depende da nossa ajuda”.

A competição mundial, criada pelos fotógrafos e conservacionistas Paul Joynson-Hicks e Tom Sullan, tem precisamente como grande objetivo o de fazer nascer uma conversa global sobre a conservação da vida selvagem — sempre com muito humor à mistura.

Carregue na galeria para ver algumas das imagens finalistas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT