Viagens

A imponente igreja de Milão que se tornou num dos hotéis mais luxuosos da cidade

Tem 13 andares e uns impressionantes (e arrepiantes) tetos elevados. Ali, terá as vistas mais privilegiadas sobre a cidade italiana.
Tem uma das melhores vistas sobre Milão.

Milão é a cidade dos museus, dos edifícios históricos e das centenas de monumentos seculares. Simultaneamente, é uma das zonas mais modernas de Itália, em grande parte graças ao bairro futurista CityLife, que nasceu como parte de um projeto de requalificação urbana que traz uma nova vida aos espaços onde, em 1906, foi realizada a primeira exposição universal. Ali, nasceu agora um novo hotel de quatro estrelas. Chama-se NH Collection Milano CityLife.

O empreendimento, que marca o 12.º hotel do grupo espanhol NH em Milão, ergue-se onde, outrora, estava uma igreja. Esta foi construída em 1934 e abandonada em 1996. Em 2017, o bispo de Milão ordenou que aquela fosse desconsagrada e foi então que começaram os projetos para a criação do Collection Milano — tornando-se assim numa das poucas igrejas do mundo onde pode pernoitar.

O objetivo da empresa sempre foi preservar os impressionantes traços arquitetónicos do edifício. As portas de madeira, os arcos e os corredores laterais mantiveram-se intactos, e são agora partes cruciais do alojamento. O detalhe mais impressionante, contudo, é mesmo a altura da estrutura — vista de fora já é arrepiante e, quando está lá dentro e olha para os tetos elevados, mais arrebatador é. Quanto aos tons, são predominantemente brancos.

Espalhados pelos 13 andares encontram-se 185 quartos, dos quais dez são suites duplex construídas sobre a nave central da igreja. Seis delas oferecem varandas com vistas únicas sobre Milão. Têm características diferentes, sim, mas há algo que liga todos os quartos: a iluminação utilizada é 100 por cento italiana e as fotografias de vestidos dos anos 50 e 60 do século passado foram tiradas nas áreas públicas da unidade.

Na verdade, o Made in Italy é um fator muito importante no empreendimento, e isso reflete-se no restaurante à qual deram o nome de Tailors. Foi desenhando seguindo o estilo típico de Milão e, ali, provam-se inúmeros pratos italianos, desde pastas a pizzas. Conta também com uma área para miúdos.

A verdadeira joia encontra-se no último andar, no rooftop The District, onde pode mergulhar numa piscina enquanto aprecia toda a vista. A partir das 19h30, a área transforma-se num cocktail bar. Pode pedir, por exemplo, a bebida de autor Campari ou um prato leve enquanto relaxa. Este não é o único bar da unidade. No rés do chão encontra um outro com uma vasta carta de vinhos que podem ser complementados por snacks e saladas.

Uma noite no NH Collection Milano CityLife custa, em novembro, desde 159€ para duas pessoas. As reservas podem ser feitas online. Carregue na galeria e conheça melhor o hotel.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT