Viagens

Islândia vai transmitir gritos humanos nas suas lindas paisagens remotas

Qualquer pessoa pode gravar o seu registo a partir de casa e participar nesta iniciativa insólita chamada Let It Out.
Há um site próprio para fazer a gravação.

No território da Islândia há sete altifalantes amarelos em locais remotos da ilha. Têm um sistema de som potente e estão a transmitir gritos de pessoas de todo o mundo. Trata-se da nova iniciativa insólita do país europeu — que se chama Let It Out.

Pessoas de todo o mundo estão a ser encorajadas online para gravarem os seus gritos no site deste projeto — seja com ou sem palavras, mais ou menos intenso. A ideia é funcionar como terapia e libertar emoções, algo que é ainda mais importante nos dias de hoje.

“Tens passado por muito este ano e parece que precisas do sítio perfeito para descarregar as tuas frustrações. Algum sítio grande, vasto e intocado. Parece que precisas da Islândia”, pode ler-se no site da Let It Out.

As pessoas que escolherem participar podem selecionar o local — entre os sete possíveis — em que desejam que os seus gritos sejam ouvidos. Assim que o grito for transmitido, a pessoa recebe uma gravação em vídeo do momento.

A iniciativa também serve, claro, para promover o turismo na Islândia — e as respetivas paisagens naturais deslumbrantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT