Viagens

Já abriu o primeiro hotel do grupo Vila Galé em Espanha — e fica a dois passos do mar

É a estreia do grupo português em terras espanholas. A unidade hoteleira abriu a 15 de abril.
Já abriu.

Quando Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Salvador e José Ruivo decidiram apostar no segmento hoteleiro, há quase 40 anos, mal sabiam que estavam prestes a criar uma marca que iria ser reconhecida mundialmente. Em 1988, nascia o primeiro Vila Galé em Portugal — e esse foi só o início da história.

Para o grupo português, 2023 foi o “melhor ano de sempre”, mas 2024 tem tudo para o superar. A expansão da cadeia hoteleira prossegue a velocidade de cruzeiro e depois de se estrear em Cuba no final de 2023, a marca portuguesa chegou a mais um novo destino: Espanha.

Inaugurado na passada segunda-feira, 15 de abril, o Vila Galé Isla Canela marca a estreia do grupo em terras espanholas. Com acesso direto à praia, a unidade hoteleira instalou num edifício com arquitetura e decoração de influência árabe na Costa de la Luz, em Huelva — a cerca de uma hora de distância da fronteira.

“Estamos muito entusiasmados com este desafio em Espanha. Acreditamos que Isla Canela é um destino com muita procura e bastante potencial, e poderemos desenvolver os mercados espanhol, português e dos restantes países europeus. Esta nova unidade permite reforçar a oferta de qualidade e a presença internacional do grupo, sobretudo no que diz respeito ao turismo de praia e para famílias”, diz o diretor-executivo da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

O novo empreendimento não nasceu de uma construção de raiz, mas sim de uma renovação total de uma antiga unidade hoteleira. A reforma foi feita pela Saint Croix HI, uma empresa espanhola especializada na aquisição e promoção de imóveis urbanos destinados a arrendamento.

“Estamos orgulhosos em oferecer uma propriedade muito especial para que o Vila Galé abra o seu primeiro hotel em Espanha, que será um sucesso garantido pela experiência da empresa hoteleira, bem como pela qualidade e localização da propriedade, em primeira linha com o mar”, destaca Marco Colomer, CEO da Saint Croix HI.

Após a renovação total das áreas públicas de clientes, a elegância fundiu-se com o cenário deslumbrante da costa espanhola, mesmo ao lago do Algarve, com uma oferta gastronómica e de animação muito vocacionada para famílias e casais, onde se inclui a opção de regime Tudo Incluído.

Com acesso direto à praia de Isla Canela, o hotel oferece 300 quartos com varanda e vista para o mar, mas de diferentes tipologias. Pode ficar alojado no mais simples, o Quarto Standard, ou na Suite Duplex Vista Mar.

O hotel é composto ainda por duas piscinas exteriores e um Clube Nep, com várias atividades pedagógicas para miúdos dos quatro aos 12 anos. Os hóspedes terão ainda à disposição salas de eventos e lojas.

Quanto à oferta gastronómica, o empreendimento soma dois restaurantes e três bares. O principal é o já conhecido Versátil, com serviço buffet, enquanto que no restaurante Massa Fina servem-se pratos italianos à la carte.

Localizado no lobby, mesmo em frente à receção, fica o Fidelio, onde se serve snack e bebidas. Já o bar Soul & Blues é o lugar indicado para quem quiser terminar a noite a ouvir música ao vivo ou DJ. Junto à piscina, fica ainda o bar de apoio Splash.

Uma das marcas dos hotéis do grupo português é também o Spa Satsanga que conta com uma piscina interior, salas de massagens e ginásio. Para ficar hospedado no primeiro hotel de Espanha do grupo, os preços começam nos 98€ por quarto. As reservas podem ser feitas online.

Além do projeto em Isla Canela, a Vila Galé tem vários outros empreendimentos em curso. No Brasil, está prevista a abertura do Vila Galé Collection Ouro Preto ‒ Historic Family Resort Hotel, Conference & Spa, e o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco.

Já em território nacional, após inaugurar também o Vila Galé Collection Figueira da Foz, irá abrir o Vila Galé Collection Paço do Curutelo, em Ponte de Lima, e o Vila Galé Casas de Elvas.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo hotel do grupo Vila Galé em Espanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT