Viagens

Já é oficial: britânicos podem passar férias em Portugal

Portugal entrou na lista verde do Reino Unido e pode começar a receber visitantes ainda em maio.
Haja esperança para o turismo.

Era uma notícia há muito esperada pelo setor do turismo no nosso País: Portugal vai mesmo integrar a restrita lista de países onde os britânicos poderão passar férias este verão. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 7 de maio, pelo ministro dos transportes inglês, Grant Shapps.

A permissão para viajar será dada já a partir do próximo 17 de maio. Portugal fica mesmo na lista verde do Reino Unido, o que quer dizer que quem entrar no nosso país não precisa de fazer quarentena à chegada ao Reino Unido, bastando realizar um teste negativo nas 72 horas antes.

Segundo o “Eco”, há 12 países e territórios nesta “lista verde” que inclui Gibraltar e Israel.A lista será revista a cada três semanas a partir da abertura no dia 17, sempre tendo em conta o fator de número de contágios.

A notícia era já esperada dada a atual incidência de coronavírus no nosso País e, de acordo com a imprensa britânica, a sua mera antecipação fez disparar nos últimos dias as reservas de férias de britânicos, pelo que será de esperar uma elevada procura do destino Portugal.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT