A ligação direta entre Lisboa e Seul, na Coreia do Sul, foi uma das grandes novidades do ano no mundo da aviação. A Korean Air, companhia aérea sul-coreana, aterrou pela primeira na capital portuguesa esta quarta-feira, 11 de setembro, por volta das 20h10, inaugurando assim os voos diretos entre o aeroporto Humberto Delgado e de Incheon, que serve a cidade de Seul.
Com três voos diretos por semana (quartas, sextas e domingos), esta rota é a mais longa da Korean Air para a Europa, com um tempo de voo estimado em 14 horas. A operação manter-se-á até 25 de outubro, embora a empresa pretenda alargar o serviço aos meses de inverno. O modelo de aeronave utilizado é um Boeing 787-9 Dreamliner de última geração, que comporta 269 passageiros, distribuídos por 24 lugares na classe executiva e 245 na classe económica.
A mais recente companhia aérea a operar no aeroporto de Lisboa, a Korean Air, também irá proporcionar mais opções de viagem para a Ásia, com conexões disponíveis para o Japão, Macau, China e toda a região da Ásia-Pacífico.
“Esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. Estamos focados em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do setor do turismo”, afirma Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
Por sua vez, Thierry Ligonnière, diretor-executivo da ANA | VINCI Airports, enfatizou que a empresa continua a trabalhar “no conforto dos passageiros e na sustentabilidade e preservação do ambiente das regiões” em que atua.
Para comemorar esta nova rota, a Korean Air está a oferecer descontos até 30 de setembro, para viagens a realizar entre 27 de outubro e 28 de março de 2025. Os bilhetes de ida e volta podem ser adquiridos online, a partir de 957€.