Viagens

Já arrancaram os voos diretos de Lisboa para Reiquejavique, na Islândia

A companhia aérea islandesa de baixo custo Play Airlines vai realizar duas viagens por semana.
Os voos decorrem até 28 de outubro de 2022.

A Play Airlines, a recém-lançada companhia aérea islandesa, abriu esta sexta-feira, dia 13 de maio, a primeira rota regular entre Portugal e a Islândia. A ligação com o país nórdico surge no momento em que a companhia se estreia nos voos transatlânticos e consiste em voos diretos e regulares entre os dois países.

Operados pela frota A321neo da Play, os voos que ligam a capital portuguesa a Reiquejavique decorrem todas as sextas e segundas-feiras, terminando a 28 de outubro de 2022. No entanto, Fugas Birgir Jónsson, o responsável da Play, acredita que há potencial para retomar as viagens depois da pausa na estação fria.

A motivação passa por preencher um vazio no mercado. Além das viagens low-cost até ao país insular europeu, conhecido pelos cenários naturais como os vulcões e os glaciares, também a zona da capital onde os viajantes aterram é muito acessível. Para conhecer a ilha, podem recorrer a passeios de carro para conhecer todos os cantos.

A companhia vai disponibilizar um total superior a 17 mil lugares na rota que parte e que regressa a Lisboa. As reservas abriram nos finais de 2021, no site da Play, e estão disponíveis voos a partir dos 135€. Para o mês de maio, uma reserva fica por 250€, incluindo a ida e a volta.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT