Viagens

Já há data para a passagem do comboio de luxo Al Andalus por Portugal

Rota Lusitana inclui passagens por Sevilha, Lisboa e Porto e quem marcar antes de agosto vai ser beneficiado.
Para ir sonhando

Os comboios fazem parte da nossa história e imaginário desde crianças e as versões de luxo estão incluídas em muitas listas de sonhos a cumprir. O espanhol Al Andalus tinha prevista a sua passagem pelo nosso País ainda este ano, mas a pandemia trocou as voltas.

Agora, a Renfe, empresa ferroviária espanhola, anunciou que as rotas adiadas de 2020 e 2021 vão ser repostas no próximo ano. Isso inclui, claro, a Rota Lusitana, um itinerário que vai de Sevilha ao Porto, passando por Lisboa. Quem já tinha comprado o seu bilhete, terá um desconto de cinco por cento se o trocar para as viagens de 2022. Adicionalmente, quem garantir o seu lugar até 1 de agosto deste ano terá também cinco por cento de desconto.

O bilhete para estas viagens inclui ainda 50 por cento de desconto para viagens da Renfe em território espanhol para fazer a ligação de um qualquer ponto do país até ao local de embarque do itinerário de luxo ou para o regresso.

O comboio Al Andalus foi inaugurado em 1985 e sofreu uma remodelação em 2012. As suas viagens típicas duram sete dias e começam e acabam em Sevilha. No caso da Rota Lusitana, dia quatro dias e três noites e percorre cidades como Sevilha, Lisboa e Porto.

A primeira viagem desta rota está marcada para 26 de julho e conta não só com o trajeto de comboio mas também com visitas guiadas pelos locais de paragem. No primeiro dia vai de Sevilha a Mérida, no segundo até Lisboa, no terceiro chega ao Porto e o quarto dia é passado todo nesta cidade do norte do País.

A segunda viagem agendada começa a 24 de agosto e tem um itinerário um pouco diferente. Começa no Porto com uma visita à cidade e segue mais tarde até Lisboa. O segundo dia é passado na capital, de onde partirá ao final do dia para Mérida. O terceiro dia vai daí até Sevilha e o último dia da viagem é todo passado na capital da Andaluzia.

Sobre o comboio em si, podemos dizer que é um exemplar de época, luxuoso, com detalhes em madeiras e tecidos ricos. Tem suites equipadas como se fossem verdadeiros quartos de hotel e espaços comuns, onde poderá tomar o pequeno almoço, jantar e beber um copo. Haverá também atuações e estão incluídas na viagem as visitas a museus, excursões e um jantar de gala final.

O preço desta viagem de quatro dias e três noites varia entre os 1.875€ e os 2.700€ por pessoa, conforme o tipo de alojamento escolhido e todas as informações estão disponíveis no site da Renfe.

Além da oferta de itinerários regulares, é possível alugar um destes luxuosos comboios para rodagens de filmes ou eventos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT