Viagens

Já há turistas alemães em Portugal a antecipar o regresso a casa

Portugal reentrou na lista vermelha da Alemanha, o que vai obrigar a quarentena à chegada ao país para todos os viajantes.
Em Faro já há alemães a antecipar voo.

A notícia foi anunciada na sexta-feira, 25 de junho, e entra em vigor na próxima terça-feira, dia 29. A partir desta data, os viajantes que partam de Portugal com regresso à Alemanha terão que enfrentar uma quarentena obrigatória de pelo menos dez dias.

A decisão decretada pelas autoridades alemãs surge após a subida de casos recentes em Portugal, que volta assim a estar na lista vermelha. Este anúncio está já a fazer-se notar no movimento no aeroporto.

Em reportagem a partir do aeroporto de Faro este sábado, a “SIC Notícias” deu conta de que há alemães que chegaram esta manhã ao aeroporto para tentar antecipar voo. Alguns já conseguiram antecipar o regresso a Munique e a Frankfurt. Mas há mais turistas alemães a tentar fazer o mesmo.

Para estes viajantes o objetivo é regressar a casa ainda antes da terça-feira, evitando assim o período de isolamento obrigatório que vai voltar a vigorar. Dependendo da evolução da pandemia em Portugal, a situação relativa aos voos entre os dois países poderá ser reavaliada dentro de 15 dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT