Viagens

Já pode comprar bilhetes nos autocarros da Carris com MB Way

O pagamento da tarifa de bordo passa a ser feito diretamente nos validadores, sem necessidade de dinheiro ou bilhetes em papel.
Uma nova forma de andar de autocarro.

Quantas vezes já desistiu de apanhar um autocarro a anunciar o destino para queria ir por não ter bilhetes ou moedas suficientes? A partir desta quarta-feira, 12 de junho, já não será necessário contar com a boa vontade dos motoristas para conseguir fazer uma viagem de última hora -—o pagamento da tarifa a bordo pode ser feito através do MB Way.

A implementação desta solução reafirma o compromisso da Carris e da SIBS perante a “inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objetivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente”, lê-se em comunicado. 

Agora, basta utilizar o QR Code MB Way que se encontra nos validadores para comprar a viagem de forma mais rápida, sem ser preciso contar os trocos. O pagamento passa assim a ser totalmente digital.

“Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia a dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”, afirma Pedro de Brito Bogas, presidente do Conselho de Administração da Carris.

“A introdução do QR Code MB WAY nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens”, refere, por sua vez, Madalena Cascais Tomé, CEO do grupo SIBS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT