Viagens

Já pode comprar o maravilhoso apartamento onde viveu Leonardo da Vinci

A casa fica em Bolonha, fica inserida num palácio e, claro, tem um preço milionário.

Tanto quanto se sabe, esta casa foi o último lar de Leonardo da Vinci em Itália. Hoje totalmente recuperada, está à venda por um preço milionário, depois de ter passado pelas mãos de vários donos. O último é o famoso futebolista italiano Giuseppe Signori.

A casa data do século XV e está inserida no Palácio Felicini. Segundo os registos, terá sido a casa escolhida por Da Vinci quando se mudou para Bolonha, juntamente com o seu patrono Giuliano de Medici.

Terá sido uma estadia curta, já que terá chegado à cidade em 1515, apenas para partir para França, a convite do rei, onde ficou instalado no Château du Clos Lucé. Acabaria por morrer em 1519, três anos depois, aos 67.

O edifício original é ainda mais antigo. Data do século XIII e foi desenhado pelo arquiteto Aristotele Fioravanti. Claro que, ao longo dos séculos, acabou por sofrer várias operações de restauro e atualização, mas o apartamento atual, além de gigante, combina traços clássicos com algumas linhas de conforto moderno.

São, no total, 620 metros quadrados distribuídos por três pisos. Além de um pátio em terracota, existem frescos nas paredes, tetos trabalhados, apainelados de madeira do século XVII, amplas lareiras e uma enorme escadaria em mármore.

A casa, à venda através da Sotheby’s italiana, tem um preço proibitivo: 3,2 milhões de euros.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT