Viagens

Já pode descobrir os alojamentos mais bizarros do Airbnb em poucos minutos

Edifícios com uma arquitetura irregular, OVNIs, um cubo no meio de um campo de neve e palacetes são apenas algumas das opções.
As suas próximas férias serão um sonho.

No Airbnb encontramos uma oferta tão vasta que parece ser infinita e utilizadores regulares ou ocasionais acabavam por ficar perdidos no meio de tantas propostas, optando muitas vezes pelas propostas mais tradicionais. No entanto, e como todos sabemos, existem por lá alojamentos tão bizarros quanto fantásticos. Agora, graças a uma profunda atualização do site tornou-se mais fácil encontrar estadias para todos os gostos e ocasiões.

“A forma como as pessoas viajam mudou para sempre. É por isso que estamos a introduzir a maior alteração à plataforma da Airbnb numa década”, explica em comunicado Brian Chesky, diretor geral e co-fundador da empresa, afirmando ainda que “as pessoas são mais flexíveis quanto ao local onde vivem e trabalham.” Acrescenta: “para isso concebemos uma nova forma de pesquisar com as categorias Airbnb.”

Agora, ao entrar no site da plataforma de alojamentos vai encontrar 56 categorias que organizam os alojamentos em função do seu estilo, localização ou proximidade a uma atividade que queira mesmo realizar durante a viagem.

Já não há desculpas para passar umas férias num alojamento tradicional — a não ser que queira mesmo. Além de ter 56 categorias, encontrará mais de 4 milhões de alojamentos diferentes.

Não faltam opções.

Caso esteja à procura de alojamentos únicos, que parecem saídos de universos paralelos, basta carregar na categoria “Meu Deus!”. Um cubo num campo de neve, edifícios com um design excêntrico e irregular, um OVNI, um moinho e uma casa (quase) invisível são apenas algumas das opções.

Se pretende acordar, abrir as cortinas e ser recebido por uma paisagem incrível tem de conhecer as opções da secção “Vistas Incríveis”, que inclui casas perto de praias, florestas, monumentos e ou em vastos campos. Propostas em Portugal não faltam. Caso o orçamento permita, pode sempre apostar nas mansões e palacetes, para viver como um rei (nem que seja por uns dias).

Carregue na galeria para descobrir alguns dos alojamentos mais bizarros que pode encontrar no Airbnb.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT