Viagens

Já pode dormir na incrível fazenda de 400 hectares de Lenny Kravitz no Brasil

O cantor apaixonou-se pelo país quando deu os primeiros concertos por lá. Comprou a propriedade pouco depois.
Fica no Brasil.

“É um lugar incrível para ser criativo.” Foi assim que o músico Lenny Kravitz descreveu a luxuosa fazenda que detém no Rio de Janeiro, numa reportagem que deu ao “Architectural Digest”, em 2019. Em cima de um cavalo, o cantor de 59 anos deu a conhecer a propriedade rural que comprou em 2007. 

“Apaixonei-me pelo Brasil quando toquei aqui pela primeira vez. À medida que viajava pelo país, comecei a sentir-me cada vez mais atraído pelas pessoas, pela cultura, pela música e também pela terra em si. Há algo incrivelmente poderoso e majestoso neste lugar”, disse.

No final da tour, menos de 24 horas antes de partir para Miami, Kravitz recebeu uma chamada de um amigo a convidá-lo para conhecer uma fazenda em Duas Barras, no interior do estado brasileiro.

“Todos estavam prontos para ir para casa, mas algo me disse que ia ter uma aventura. Chegámos lá à noite e, na manhã seguinte, acordei na paisagem mais bela que alguém pode imaginar. Estávamos aninhados num vale, rodeados de montanhas, com cascatas, vacas, cavalos, macacos, pomares e hortas. Toda a panóplia da natureza”, descreveu.

Era para ter ficado apenas um dia, mas acabou por permanecer seis meses inteiros na propriedade construída em 1850, numa antiga plantação de café. Aprendeu a andar de cavalo, reconectou-se à natureza e descobriu mais sobre o mundo da agricultura. “Nunca me senti mais calmo, em paz e mais próximo de Deus. Foi um momento mágico. Até cheguei a pensar que ia ser fazendeiro”, confessou.

Volvidos dois anos, Kravitz decidiu comprar a propriedade de 400 hectares e adaptou-a às suas necessidades. Criou um retiro para acolher os familiares, amigos e colaboradores, onde a arte e a natureza pudessem existir em perfeita harmonia. A extensa herdade, construída ao estilo colonial português do século XIX, foi completamente remodelada.

Agora, o cantor decidiu abrir o espaço ao público e pode ser alugada através da plataforma Matueté Villas.

A Villa 8, como lhe chamam, é um “lugar cheio de história, com móveis assinados por ícones do design nacional, que nos convida a desconectar da vida lá fora e mergulhar nesse cenário dos sonhos.” Do lado de fora, as ruínas históricas ainda relembram o seu passado, mas o interior é completamente diferente.

Lenny conseguiu criar um espaço contemporâneo e cheio de personalidade, com obras e móveis de estrelas brasileiras, como Sergio Rodrigues e Oscar Niemeyer. Por lá, encontra ainda peças raras, como a cadeira que pertenceu a Andy Warhol ou o piano de Ingmar Bergman. “Houve muito freestyle e tentativa e erro na decoração”, disse.

Avaliada em 12 milhões de euros, a casa acomoda um total de 12 pessoas e é composta por quatro suites e três quartos, todos eles com vista para o jardim. A propriedade dispõe ainda de uma lagoa, um campo de futebol, uma piscina enorme, sauna, jacuzzi, ginásio, sala de massagem e churrasqueira. Tudo isto “cercado pelo mais absoluto silêncio”.

Apesar de todas as renovações, o artista continuou com a produtividade das terras férteis e manteve o gado, pelo que há vários cavalos a deambular pelo espaço. Além disso, os hóspedes têm direito a legumes e frutas que crescem na horta da propriedade.

Os valores da estadia começam nos 18 mil reais (cerca de 3.320€) por noite e as reservas podem ser feitas online.

Como lá chegar

O aeroporto mais próximo é o do Rio de Janeiro. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 588€. A propriedade ainda fica a cerca de 172 quilómetros de distância, pelo que o melhor será mesmo alugar um carro.

Caso contrário, pode sempre ir de autocarro até Nova Friburgo e, aí, apanhar um táxi até ao destino.

Carregue na galeria para conhecer melhor a incrível fazenda de Lenny Kravitz no Brasil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT