Após 13 anos sem ligações diretas entre Lisboa e Cairo, a companhia aérea Egyptair voltou a operar a rota entre as duas cidades. Desde 23 de julho, terça-feira, Dia Nacional do Egipto, que é possível viajar diretamente para Cairo a partir do Aeroporto Humberto Delgado.
Lisboa passa agora a contar com dois voos semanais, às terças e quintas-feiras, para a capital do Egipto. O lançamento da nova rota “proporciona uma ligação direta entre duas capitais históricas e cria uma porta de entrada para os viajantes explorarem as ricas paisagens culturais, históricas e económicas de ambos os países”.
Nunca foi tão fácil conhecer este “ponto de passagem, cidade internacional”, como referem os Táxi na canção “Cairo”, um dos maiores hits do rock português nos anos 80. “Estamos muito satisfeitos por receber de novo a Egyptair no Aeroporto de Lisboa com a nova rota do Cairo. Esta ligação irá promover laços mais fortes entre as nossas cidades, encorajando tanto o turismo como as viagens de negócios”, refere Francisco Pita, diretor comercial da ANA | Vinci Airports.
O regresso da rota regular vai permitir também reforçar as ligações a outros destinos do Médio Oriente. Os voos duram cerca de 5h20 e a rota está prevista realizar-se até 27 de outubro. Os bilhetes podem ser comprados online e estão à venda a partir de 306€.
Recentemente, a Aturca Pegasus Airlines também anunciou voos diretos de Lisboa para Ancara pela primeira vez. Durante a semana, há voos às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Os preços começam nos 89,99€. Os planos da empresa passam por expandir a oferta para incluir ligações a outras cidades na Turquia.