Viagens

Já sabemos quando o maior navio de cruzeiro fluvial da Europa vai começar as viagens

A embarcação terá 98 suites, spa, campo de pickeball e quatro restaurantes. As reservas estão disponíveis.

A operadora AmaWaterways prepara-se para lançar o maior navio de cruzeiro fluvial da Europa já na próxima primavera. A partir de abril, o AmaRudi vai viajar pelo rio Danúbio, com viagens pensadas para durar, no mínimo, uma semana.

O cruzeiro tem duas viagens planeadas para o primeiro mês. A primeira começa a 18 de abril: vai de Budapeste (Hungria) até Vilshofen (Alemanha). A segunda tem a partida marcada para o dia 25 de abril, com o sentido inverso. Os dois roteiros têm a duração de oito dias, com valores que começam nos 4,602€. A embarcação foi concebida especificamente para navegar no Danúbio. 

O AmaRudi vai tornar-se no segundo navio de largura dupla da AmaWaterways. Irá acomodar 196 hóspedes em 98 camarotes e suites com varandas que chegam aos 66 metros quadrados Na parte gastronómica, os hóspedes poderão escolher entre quatro opções: Al Fresco, The Lark Lounge, The Chef’s Table e Rudi’s Wine Bar.

Haverá ainda um espaço de bem-estar, o Zen Wellness Studio, um campo de pickleball e sala de jogos, com uma mesa de snooker e zona para convívio.

Até junho de 2027, as viagens vão acontecer entre uma a duas vezes por mês. No entanto, a partir do verão, vai haver meses com quatro opções de partida, como agosto, outubro e dezembro. O percurso realiza-se sempre entre as cidades de Budapeste e Vilshofen. As reservas podem ser feitas online.

Leia também o artigo da NiT para conhecer uma das rotas de comboio mais longas do continente europeu.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do projeto. 

ARTIGOS RECOMENDADOS