Viagens

Este puzzle da Kodak é ideal para ficar em casa — tem mais de 50 mil peças

É o maior de todos os puzzles que existem à venda. Mostra 27 maravilhas do mundo e pesa 18,5 quilos.
Tem 1,9 por 8,6 metros.

Este é o desafio ideal para quem ainda está em casa. Trata-se do maior puzzle do mundo, e é da marca Kodak. São 51.300 peças, que pesam 18,5 quilos, e, quando completado, o puzzle tem 1,9 por 8,6 metros. Mas não se preocupe, se não tiver espaço livre para o fazer, saiba que está dividido por secções.

São 27 secções, cada uma apresentando uma maravilha do mundo. Cada parte vem num saco separado e conta com 1900 peças. No final, cada secção liga-se a outras, formando então o puzzle gigante.

Das várias fotografias, contam-se a Grande Muralha da China, o Coliseu de Roma (Itália), Machu Picchu (Peru), o Taj Mahal (Índia), a Grande Pirâmide de Gizé (Egito), a Casa Branca (EUA), e a Tower Bridge (Inglaterra).

Apesar da marca referir ser o maior puzzle do mundo, há que ter em conta que se trata do maior em termos comerciais, ou seja, disponíveis para venda ao público em geral.

À venda na Amazon, e em várias plataformas online, o PVP é de 600 dólares (553€). Se dividirmos o valor pelos 27 puzzles menores, que compõe a peça total, dá um total de cerca de 20€ por cada secção.

Estima-se que cada parte demore entre 15 a 20 horas a concluir. Com um total de 27, terá certamente muito entretenimento durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

É enorme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT