Viagens

Leitores do “The Guardian” elegem cidade portuguesa como a mais romântica da Europa

A noiva esperava uma viagem a Veneza, mas Nigel surpreendeu-a com Aveiro. No final, os dois amaram este destino pitoresco.
Tem casas giras e coloridas.

Quando questionados sobre as suas viagens românticas favoritas pela Europa, os leitores do britânico “The Guardian” não hesitaram em partilhar as suas experiências — até porque a possibilidade de ganhar um voucher para uma escapadinha estava em jogo. O título de melhor recomendação seria atribuído por Tom Hall, da “Lonely Planet”, a maior editora de guias turísticos do mundo.

Os relatos foram variados e incluíram paragens na Costa Azul (França), Roma (Itália), Dorset (Reino Unido) e Rodes (Grécia), mas foi Aveiro que conseguiu a distinção de cidade europeia mais romântica.

“Disse à minha noiva que estávamos a caminho de um lugar onde beberíamos vinho num barco — ficou um pouco surpresa quando apanhámos um avião para Portugal e não para Itália”, começou por contar Nigel na dica que se revelaria vencedora. Tratou então de lhe assegurar que Aveiro seria um destino tão bom quanto Veneza, além de mais barato.

“Aveiro também tem belas e coloridas casas à beira-mar e muitos cafés e restaurantes de marisco que abraçam a extensa rede de canais calmos e tranquilos”, acrescentou para concluir que se arriscou a ser considerado avarento, mas no final os dois amaram a escolha.

Berlim (Alemanha), La Gomera (Espanha), Kotor (Montenegro), Suécia e Rutlândia (Reino Unido) completaram o ranking.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT