Viagens

Lisboa é uma das melhores cidades do mundo para casar (e não é só em agosto)

A capital ficou acima de destinos como Londres, Madrid e Paris. Existe ainda outra cidade portuguesa no ranking.
Uma cidade cheia de romance.

O casamento é, para muitas pessoas, o evento mais antecipado das suas vidas. A preparação da cerimónia pode durar meses ou até anos. Tudo tem de ser perfeito, desde as roupas dos noivos, à escolha do local e ao copo de água. Claro que a localização também ajuda a tornar o dia mais importante da vida de um casal em algo inesquecível (tanto para os noivos como para os convidados). Há quem prefira casar-se no país onde cresceu, enquanto que outros optam por realizar a cerimónia além fronteiras. Se é um destes casos, a Daniel Cristopher, uma marca de joalharia de luxo, organizou um estudo que pode ajudar na escolha. O objetivo era descobrir o melhores destinos do mundo para se casar.

Para chegarem à lista final tiveram em consideração vários fatores cruciais: o preço médio de uma noite num hotel de cinco estrelas; quantas unidades de luxo existem em determinada cidade; o número vezes que o destino é pesquisado no Google, para perceberem a sua popularidade entre o público geral; a temperatura média e, por último, há quantos anos foram legalizados os casamentos homossexuais.

Portugal aparece bastante bem posicionado no top 10, graças a Lisboa, que se fixou no sétimo lugar (mesmo abaixo de Barcelona e acima do Rio de Janeiro).

Segundo o estudo, uma noite num hotel de cinco estrelas na capital custa, em média, 199€. Não é a opção mais económica do ranking, mas está longe de ser a mais dispendiosa. Quanto à oferta, encontra cerca de 42 unidades pela cidade.

No Google, não mostrou ser uma cidade muito procurada para casamentos, mas isto não é propriamente mau. O potencial que existe na cidade pode simplesmente ainda não ter sido descoberto pelo resto do mundo. Também é LGBTQIA+ friendly há mais de uma década, visto que o casamento homossexual tornou-se legal em junho de 2010. Além disso, são vários os eventos dedicados à comunidade que encontramos em Lisboa, como o Arraial Pride que estará de volta ao Terreiro de Paço já em junho.

No total, Lisboa obteve 6,3 pontos em dez, e ficou colocada acima de vários destinos populares, como Madrid, Londres, Paris (sim, leu bem), Las Vegas, Nova Iorque, entre vários outros. 

O Porto também consta na lista, em 17.º lugar. No entanto, apenas revelam os pontos obtidos pela cidade do norte: 5,2.

Carregue na galeria para conhecer as dez melhores cidades do mundo para casar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT