Anualmente, a revista britânica “Condé Nast Traveler” solicita aos seus leitores que partilhem as suas opiniões sobre as experiências de viagem mais memoráveis, desde os melhores hotéis até aos destinos mais fascinantes. A 27.ª edição dos Reader’s Choice Awards revelou a lista com as escolhas a 1 de outubro.
Os leitores puderam votar em diferentes categorias até ao dia 7 de julho, incluindo na de cidade mais acolhedora da Europa. Lisboa destacou-se como a única representante portuguesa no ranking dos 10 destinos mais hospitaleiros para férias.
Com uma pontuação de 88,38, Lisboa classificou-se em 8.ª posição, enquanto Estocolmo, na Suécia, ocupou o primeiro lugar com 92,60 pontos. A segunda posição foi para Budapeste, na Hungria, com 91,88, e a terceira para Valência, na Espanha, com 91.
O quarto e quinto lugares foram ocupados, respetivamente, por Viena, na Áustria (89,73) e Berlim, na Alemanha (89,71). Palma de Maiorca (Espanha) ficou à frente de Lisboa, com 89,52 pontos, e Copenhaga (Dinamarca) seguiu com 89,36. A capital portuguesa conseguiu superar duas cidades italianas, Milão e Nápoles, que obtiveram 88 e 87,81 pontos, respetivamente.
Estes prémios são os mais antigos e conceituados do setor das viagens, simbolizando um elevado padrão de reconhecimento de excelência, especialmente por serem os leitores que escolhem os melhores. As categorias incluem hotéis favoritos, cruzeiros, países, cidades, companhias aéreas, praias, estâncias de esqui e comboios.
Apesar de não existir nenhum hotel português na lista dos melhores da Europa, a revista partilhou, como é habitual, a lista dos dez melhores hotéis em Portugal, conforme a votação do público. O Four Seasons Hotel Ritz Lisbon lidera esta classificação com uma pontuação de 96,67.
Carregue na galeria para conhecer os melhores dez hotéis de Portugal, segundo a “Condé Nast Traveler”.