Viagens

Lisboa é o segundo melhor destino europeu de viagens para estudantes

Estudo avalia fatores como a população estudantil, a segurança e o preço da cerveja. Tbilisi, na Geórgia, ficou em primeiro.
Destacam o número de hotéis baratos.

Qual é o preço da cerveja? E quanto é que custa uma noite num hostel? Existem transportes públicos gratuitos? Estas são apenas algumas das complexas equações que os estudantes universitários enfrentam ao planear as suas próximas viagens. O valor das propinas ou dos quartos em Lisboa podem ser sinónimo de uma conta bancária menos recheada, mas isso não significa que não possam aproveitar as férias para novas aventuras. Existem vários destinos acessíveis e que respondem a essas necessidades.

Com a estação quente a aproximar-se, a plataforma UNiDAYS elencou uma série de países que pode visitar com um orçamento limitado. O estudo teve em conta algumas das questões essenciais para os jovens, como o número de atividades em grupo, a população estudantil local, a classificação de segurança, a vida noturna, o custo médio por refeição ou o preço de um bilhete de transporte.

Portugal destacou-se na lista com Lisboa a ocupar a segunda posição, com uma pontuação de 7,18 (num total de 10), destacando-se pela classificação mais elevada na categoria de segurança. O nosso País ficou apenas atrás de Tbilisi, a capital da Geórgia, que chama à atenção pelo custo médio de uma cerveja ser de 2,19€ e pelo facto da maioria das atrações estar bastante próxima.

O pódio fica completo com Yerevan, na Arménia. Conhecida como a “Cidade Rosa”, tem um custo médio de refeição de 8,41€. Seguem-se Praga, na República Checa, e a maior surpresa do ranking, em quinto lugar, é Reiquiavique, na Islândia. Embora não seja um dos destinos mais acessíveis, foi destacado por ser o local ideal para esquecer o stress da faculdade, entre vários paraísos termais.

Conheça os 10 melhores destinos de viagens para estudantes na Europa.

  1. Tbilisi, Geórgia
  2. Lisboa, Portugal
  3. Yerevan, Arménia
  4. Praga, República Checa
  5. Reiquiavique, Islândia
  6. Istambul, Turquia
  7. Madrid, Espanha
  8. Belgrado, Sérvia
  9. Vilnius, Lituânia
  10. Zagreb, Croácia

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT