Viagens

Londres é mais bonita do que nunca no Natal: e estas imagens provam-no

A magia da época já invadiu as ruas da capital britânica, que nesta altura do ano tem decorações tradicionalmente épicas.
Oxford Street.

Lisboa, Porto, Paris, Nova Iorque, Berlim, seja qual for a sua cidade favorita, é certo que a magia das luzes e decorações da quadra a tornam mais bonita e mágica do que nunca — e mais apetecível a sua visita. Preferências à parte, uma coisa é certa — não há Natal como o de Londres. 

A capital do Reino Unido tem uma tradição histórica: assim que chega o final de novembro, inunda as suas ruas com iluminações enormes, mercados, barracas com chocolate ou vinho quente e, por vezes, até colunas com músicas de Natal.

Todos os anos, centenas ou até milhares de portugueses guardam normalmente parte das suas poupanças — ou do subsídio de Natal — para fazerem uma escapadinha em dezembro, até Londres. Sabendo que aqui podem garantir compras de presentes especiais e encontram o espírito natalício ao rubro.

Para quem não quer ou este ano não pode ir— até porque as viagens não essenciais começam, segundo vários especialistas, a ser desaconselhadas (devido à situação pandémica) — ficam as imagens e fotos de quem lá está e depois partilha nas redes sociais.

A Wonders of London, uma página de turismo local, é uma das mais prolíferas neste campo e uma que poderá querer seguir: com a quadra a aproximar-se, são constantes os vídeos que o transportam a Oxford Street, Leicester Square ou Convent Garden.

Além da famosa rua das lojas que é sempre uma das mais espetacularmente iluminadas, os destaques neste campo vão sempre também para Regent Street, a rua onde os enormes anjos iluminados são já uma tradição.

Segundo o “Evening Standart”, neste 2021 há destaque ainda para Carnaby Street, onde um dossel de mais de 600 borboletas cintilantes está a cobrir a rua durante este Natal, como parte de uma colaboração com a instituição de caridade para refugiados Choose Love.

Em Convent Garden, além da enorme árvore, conte com luzes em todas as lojas e no mercado, uma instalação imersiva de LEGO e ainda um festival de sanduíches da época. 

Um passeio pela Southbank é garantia certa de luzes e mercados natalícios junto ao rio e em Syon Park há um festival de iluminação nos seus jardins com 600 anos.

Carregue na galeria para ver como está bonita Londres, neste Natal de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT