Viagens

Love Lakes: os oásis em forma de coração que nasceram no deserto do Dubai

Esta construção longe das cidades é visível do espaço, com várias árvores à volta dos lagos a formarem a palavra Love.
Esta imagem é captada por um drone.

Já sabemos que o Dubai é um forte ponto de atração turística para viajantes de todo o mundo. As suas praias lindíssimas, os icónicos edifícios que rasgam o céu e a modernidade espelhada em vários pontos da cidade (como o hotel com um restaurante subaquático), tornam este destino uma espécie de mundo futurista. Aquilo que pouca gente sabe é que no meio do deserto, existem dois lagos entrelaçados entre si, em forma de coração. Sim, é mesmo verdade.

Falamos do Love Lake Dubai, com uma extensa área de cerca de cinquenta e cinco mil metros quadrados no oásis Al Qudra, a 45 minutos do centro da cidade. A construção tem mais de dezasseis mil árvores, algumas delas foram plantadas de forma a formarem a palavra Love. Estes lagos artificiais são visíveis do espaço. Aliás, a melhor forma de compreender a magnitude deste oásis é mesmo através de um drone, uma vez que à superfície não conseguimos ter noção de como todas as peças estão interligadas.

As obras começaram em 2018 e terminaram logo no ano seguinte. Este cenário que é uma verdadeira obra de arte teve um boost publicitário ainda maior quando o príncipe herdeiro do Dubai partilhou uma imagem deste lugar no Instagram. Desde essa altura que se tem tornado cada vez mais popular, atraindo turistas de vários países ao longo do ano.

O Conselho de Turismo de Dubai destaca que se “podem fazer piquenique ou churrascos em áreas para o efeito e apreciar a vegetação serena enquanto olham para a vida selvagem”, nomeadamente peixes coloridos e mais de 150 espécies de pássaros. Revela ainda que, para quem é fã de desporto e fitness, “há uma pista de corrida no local” e que o lago “fica muito perto da pista de ciclismo Al Qudra”.

Cada detalhe foi pensado para preservar e valorizar o meio ambiente e garantir a harmonia e tranquilidade da área. O compromisso sustentável é também muito evidente, nomeadamente nos bancos e cadeiras produzidas com materiais ecológicos e os lavatórios fabricados à base de bambu.

Aos dias de hoje, o Lago do Amor pode atrair entre mil a quatro mil pessoas por dia. Com equipas de manutenção que garantem a máxima segurança e as melhores condições possíveis do local, como por exemplo o controlo das linhas de enchimento da água, para assegurar que mesmo nos meses mais quentes a água se mantém cheia até ao topo. A entrada é gratuita.

Se quiser viajar até ao Dubai, saiba que a NiTtravel tem um pacote especial para este destino. A viagem custa 1650€ por pessoa, com voo e hotel incluídos. 

De seguida, carregue na galeria e conheça melhor esta impressionante atração turística em pleno deserto, no Dubai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT