Viagens

Madeira já permite a entrada de turistas vacinados ou recuperados da Covid-19

Esta é uma forma de facilitar a entrada e ajudar à recuperação do turismo.
Medida serve para ajudar o turismo

Há novas medidas facilitadoras para o acesso ao “corredor verde” do aeroporto da Madeira. Isto quer dizer que passam a ser aceites os certificados de vacinação para acesso ao arquipélago por parte dos turistas.

“O corredor verde já existia no aeroporto da Madeira para quem chegava com teste negativo. Passa agora a receber também turistas vacinados e recuperados da Covid-19 (com comprovativo até 90 dias de validade) que queiram desfrutar da região. Para tal, têm de apresentar os devidos certificados que atestam as suas novas condições”, explica em comunicado a Associação Promotora da Madeira.

De forma a conseguir usufruir destas vantagens, cada turista deverá apresentar um de dois documentos: “O comprovativo de vacinação e o comprovativo de recuperado devem ser submetidos na app madeirasafe.com antes da realização da viagem, em língua Inglesa para estrangeiros”.

Nesses documentos é necessário que constem dados como o nome, data de nascimento, número de saúde, tipo e data do teste, tipo de vacina, data das duas tomas realizadas e o respeito pelo período de imunização de acordo com a bula de cada vacina, tudo validado pelo país de origem.

No caso de quem já tenha estado com Covid-19 deve ser apresentado um documento válido por 90 dias que ateste que está realmente recuperado. Para ambos os casos os documentos deverão ser introduzidos e certificados através da app MadeiraSafe.

Este conjunto de medidas tem como objetivo ajudar à recuperação do setor do turismo da Madeira que, de acordo com o “Público”, teve perdas na ordem dos 70% desde o início da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT