Viagens

As imagens surreais do maior nevão dos últimos 50 anos em Madrid

O mau tempo causado pela depressão Filomena já obrigou a fechar o aeroporto.
Foto via Twitter.

A depressão Filomena tem causado mau tempo em vários países, sendo que em Madrid, em Espanha, foi a culpada por pintar a cidade de branco. A Agência Estatal de Meteorologia admite uma “situação histórica” e os serviços de meteorologia apontam que este é o maior nevão na capital espanhola nos últimos 50 anos.

Pelas redes sociais, claro, não tardaram a aparecer imagens e vídeos de uma cidade completamente irreconhecível. Houve, inclusive, quem fosse buscar o equipamento para fazer ski nas ruas. Há também fotografias de casas cobertas de neve, assim como carros. 

Outros das publicações à qual é impossível ficar indiferente é um vídeo no qual dezenas de pessoas surgem numa luta de bolas de neve em plena Plaza del Callao, uma praça situada no Bairro Sem Sol, que está situada na junção da Gran Vía com a rua de Preciados. Já para não falar daquele em que um homem surge a ser puxado numa espécie de trenó pelos seus cães.

O atípico tempo provocado pela depressão Filomena já obrigou à suspensão de toda a atividade no aeroporto de Barajas, o principal da capital. A Aena, entidade gestora do Aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas, decidiu suspender as descolagens e aterragens devido às más condições da pista e de visibilidade.

Além disso, grande parte da zona centro de Espanha está em aviso vermelho devido ao mau tempo.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT