Viagens

Maior árvore do mundo foi embrulhada em alumínio para ser protegida dos incêndios

General Sherman Tree tem uma altura de 84 metros e uma circunferência de 31 metros ao nível do chão.
Na Califórnia, EUA.

A base da maior árvore do mundo, uma sequoia na Sierra Nevada da Califórnia, nos Estados Unidos, foi recentemente protegida com uma cobertura de alumínio resistente ao fogo na tentativa de salvar o famoso arvoredo dos incêndios que têm estado a devastar o país.

Rebecca Paterson, porta-voz dos bombeiros daquela área, explicou que esta medida pretende proteger a General Sherman Tree, no Parque Nacional Floresta de Sequoias Gigantes, de possíveis chamas intensas, mas também foi aplicada noutras sequoias gigantes, no Museu da Floresta das Gigantes e noutras construções.

O alumínio usado para a envolver pode suportar calor intenso por períodos de tempo curtos, uma técnica que tem sido usada ao longo dos anos na zona oeste dos Estados Unidos por agentes federais durante as épocas de incêndios. Algumas casas que foram envolvidas com material de proteção sobreviveram aos incêndios este verão, enquanto que o mesmo não aconteceu com habitações não protegidas, que acabaram destruídas.

A General Sherman Tree é a maior árvore do mundo em volume, com 1,487 metros cúbicos, uma altura de 84 metros e uma circunferência de 31 metros ao nível do chão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT