Em 1993, “Jurassic Park”, sob a visão inovadora de Steven Spielberg, revolucionou o cinema ao colocar atores reais a contracenarem com dinossauros virtuais. A produção arrecadou centenas de milhões de euros em bilheteira e redefiniu os padrões dos efeitos especiais na indústria cinematográfica.
Mais de três décadas depois, este icónico universo inspirou a criação de um parque temático. O Jurassic World: The Experience está prestes a abrir as portas na Tailândia e será o maior parque temático de dinossauros do mundo. A nova atração será inaugurada na capital, Banguecoque, no segundo trimestre deste ano, avança o “Deadline”. Esta será a primeira experiência imersiva independente da saga a surgir no sudeste asiático.
Com uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados, o parque estará situado no Asiatique The Riverfront, um centro comercial ao ar livre localizado às margens do rio Chao Phraya. No recinto será possível observar dinossauros realistas que possuem movimentos autênticos, além de icónicas recriações do universo de “Jurassic Park”.
O parque pretende mostrar como estes animais habitavam a Terra, e contará com um ovo de dinossauro gigante como uma das suas principais atrações. O complexo será dividido em diversas zonas dedicadas a restaurantes e lojas, todas com a temática de dinossauros.
“Será o mais perto que alguém chegará de dinossauros vivos”, anunciam as redes sociais do projeto. “A empresa quer transformar a atração turística num novo marco para Banguecoque e para a Tailândia”, salienta Narit Therdsteerasukdi, secretário-geral do Conselho de Investimentos da Tailândia.
Com um investimento estimado em cerca de 30 milhões de euros, o Jurassic World resulta de uma parceria entre a multinacional NBC Universal, a Universal Destinations & Experiences, a Asset World Corp (AWC) da Tailândia e a empresa de experiências imersivas Neon. Embora os bilhetes ainda não estejam disponíveis para compra, já é possível inscrever-se numa lista de espera para receber atualizações sobre todas as novidades.
