Viagens

A maior ponte de Nova Iorque vai voltar a ficar iluminada com as cores de Portugal

É a segunda edição da iniciativa que pretende celebrar o Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas no estado norte-americano.
É a segunda vez que acontece.

A ponte Mário Cuomo, a mais longa do estado de Nova Iorque  com quase cinco quilómetros de comprimento —, vai ser iluminada com as cores da bandeira portuguesa pela segunda vez. A instalação colorida já se tinha acendido no ano passado, graças a uma iniciativa organizada pela associação New York Portuguese American Leadership Conference (NYPALC).

O momento vai acontecer no dia 22 de junho, a propósito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. À semelhança de 2023, as cerimónias arrancam no Pierson Park, de onde se poderá testemunhar a iluminação da ponte, à beira do rio Hudson.

O anúncio foi feito pelo jornal “Luso-Americano” no final de fevereiro pelo presidente da associação, Crystal Fernandes, que revelou outras iniciativas. Entre a programação está ainda a eleição da Miss Luso-Americana do Estado de Nova Iorque, a 27 de abril, e a parada do Dia de Portugal em Mineola, a 9 de junho. O desfile contará com a participação de dezenas de representações comunitárias.

A ponte Governador Mario M. Cuomo é a mais longa do estado de Nova Iorque — tem quase cinco quilómetros de comprimento. A construção desta estrutura começou em 2013 e abriu pela primeira vez ao tráfego em 2018. Fica a cerca de 32 quilómetros do norte da cidade e liga os condados de Rockland e Westchester. Tem o mesmo nome que o 52.º governador estatual de Nova Iorque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT