Viagens

A maior roda gigante do mundo vai nascer no Dubai

Tem inauguração marcada para 21 de outubro e leva os visitantes a 250 metros de altura.
Pouco indicado para quem tem vertigens

Diz o ditado americano que “tudo é maior no Texas”. Hoje, a frase tem mesmo que ser atualizada: afinal, agora tudo é maior no Dubai. Será na cidade que é a casa do maior arranha-céus do mundo — o Burj Khalifa, do alto dos seus 828 metros — que irá nascer a maior roda gigante do planeta.

A roda gigante Ain Dubai é muito mais do que isso. Está equipada com cabines VIP que podem ser reservadas em exclusivo e usadas para um jantar ou um serviço de bar. Cada volta completa tem uma duração de 38 minutos.

Para termo de comparação, basta observar que o famoso London Eye tem apenas metade da altura da Ain Dubai — que significa olho do Dubai, pela possibilidade que oferece de observar os pontos mais interessantes da cidade.

Esta toda gigante terá capacidade para transportar 1750 passageiros em simultâneo, divididos pelas 48 cabines existentes que estão, claro, totalmente equipadas com ar condicionado. Existem também tipos diferentes: as dedicadas somente à observação e as sociais, equipadas com bar.

Os bilhetes mais baratos custam cerca de 25€ e já podem ser reservados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT