Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Viagens

Mais de 300 pessoas em isolamento na Suíça depois de surto em clube noturno

Os clubes e discotecas foram autorizados a reabrir a 6 de junho. Desta noite, há já pelo menos cinco infetados.
Aconteceu num clube de Zurique.

As autoridades sanitárias de Zurique ordenaram uma quarentena de dez dias para quase 300 visitantes e funcionários de um clube noturno, depois de um dos presentes numa noite de animação ter testado positivo para o novo coronavírus — e ter, inclusive, já comprovadamente infetado alguns dos presentes.

Segundo a imprensa suíça, os clubes e discotecas foram autorizados a reabrir a 6 de junho, tendo sido suspensa, no dia 22, a proibição de limitar eventos de mais de 300 pessoas — os espaços maiores já podem acomodar até mil visitantes.

Tudo aconteceu uma noite antes desta mudança, ou poderia ter sido pior: o homem esteve no Flamingo Club a 21 de junho e deu positivo para a Covid-19 em 25 de junho, havendo já cinco resultados positivos no grupo que esteve com ele. As autoridades estão agora a rastrear todos os outros presentes.

Os meios locais lembram que, tal como outros países europeus que diminuíram as restrições, a Suíça viu um aumento nas novas infeções por coronavírus. Algumas autoridades de Zurique lembram que o que aconteceu no Flamingo Club prova que, mesmo com atividades a reabrir, o distanciamento social tem de ser mantido.

Ainda assim a Suíça, que tem cerca de 31 mil infeções até agora, tem registado uma subida diária abaixo dos 100 casos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT