Viagens

Este mapa diz-lhe quais são os países que têm restrições às visitas de turistas

A plataforma foi criada pela International Air Transport Association para informar os viajantes sobre as entradas nos países.
Medidas em tempos de pandemia.

Um dos primeiros setores a ser afetado pela pandemia do novo coronavírus foi o do turismo. Em março, os viajantes europeus viram os seus planos fora do país cancelados ou, pelo menos, adiados. Atualmente, e lentamente, as fronteiras abrem-se e várias viagens voltam a ser marcadas.

Porém, perceber quem já abriu as fronteiras e a que países, pode ser um desafio. A pensar nisso, a International Air Transport Association (IATA) criou um mapa online e gratuito com toda a informação sobre este assunto.

Lá, é possível encontrar informação sobre que países já recebem visitantes, e qual a documentação necessária para entrar. O projeto, chamado Timatic, é atualizado mais de 200 vezes por dia.

Um estudo recente, levado a cabo pela IATA, e citado pela “Lonely Planet”, concluiu que 80 por cento dos viajantes está tão preocupado com uma possível quarentena no seu destino de férias, como com a possibilidade de ficar infetado durante a viagem. O mapa está disponível online.

“Os viajantes podem contar com o Timatic para obter informação fácil de perceber e correta sobre viagens durante esta pandemia”, explica Anish Chand, assistente de direção do projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT