Viagens

Marque na agenda: as iluminações de Natal em Vigo estão prestes a ser ligadas

É um dos eventos natalícios mais importantes da Europa e só fica a cerca de hora e meia do Porto. A festa está quase a começar.
Já há datas.

O mistério está finalmente desvendado. O presidente da Câmara de Vigo, Abel Caballero, tem feito muito suspense quanto à data da inauguração das luzes de Natal, mas parece que já foi revelado o dia em que toda a cidade galega vai ficar iluminada: 24 de novembro, sexta-feira, às 20h30 (hora local), avançou o jornal “Atlántico”.

Tudo apontava para que as luzes se ligassem na quinta-feira anterior, mas o autarca confessou que alterou o evento a pensar nos miúdos. “Assim, não precisam de acordar tão cedo no dia seguinte para irem à escola”, acrescentou o autarca.

 As decorações serão compostas por um total de 11,5 milhões de luzes LED, distribuídas por 450 ruas — mais do que em Nova Iorque. É um dos momentos mais esperados do ano, até porque, segundo Abel Caballero, “o Natal só começa quando Vigo se iluminar”.

Outra das grandes novidades de 2023 é a árvore com 40,5 metros, com mais cinco que a do ano passado. Em tom de brincadeira e, em jeito de resposta ao presidente de Badalona, o município vizinho, que anunciou um pinheiro de 40 metros, Caballero afirmou que o de Vigo será “o mais alto e brilhante do planeta”.

Estão ainda previstas 6.000 estruturas,3.708 arcos de luz e outros 56 elementos de grande dimensão. “O Natal de Vigo é o evento turístico mais importante da Europa dos últimos quatro anos e está a converter-se numa referência em Espanha e Portugal devido à proximidade”, garantiu à NiT o responsável de comunicação do Gabinete de Alcaldía. “A cidade mais jovem, dinâmica e cosmopolita da Galiza entusiasma todos os que a visitam”, rematou.

Carregue na galeria para ver algumas imagens de edições anteriores das incríveis decorações de Natal de Vigo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT